expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 25 de novembro de 2012

Castle 5x07 / 5x08


O que aconteceu com Castle?

Spoilers Abaixo


Nunca achei que fosse dizer isso, mas odiei um episódio de Castle, que fez neste 7º episódio da 5ª temporada o pior de sua estória.
Foi um parto conseguir assistir todo o episódio, não sei quantas vezes eu parei e nada estada encaixando.

A estória central do assassinato de um vocalista de uma banda, foi até boa e o desenrolar do caso também, o problema foi na aposta do documentário que acabou mudando a personalidade de todos os personagens.

Castle que normalmente é o mais engraçado e tende a fazer graça quando vê as câmeras ficou insuportável. Nenhuma das piadas encaixou e pensar que no episódio anterior rasguei de elogio a série que sou entregar uma estória digna, leva e maga engraçada. 

Sei que estou sendo dura, mas conheço o potencial que a série tem e parece que os roteiristas foram preguiçosos neste episódio. Somente fazendo as coisa óbvias: Gate querendo mostrar competência e que incentiva seus policiais, Castle engraçadinho, Ryan e Esposito competitivos, Beckett deslocada. Até Lanie que achei que ficaria indiferente acabou sendo contaminada. 



Já o 8º episódio "After Hours" voltamos a normalidade da série. Não foi um episódio espetacular como o 5º e 6º, mas infinitamente melhor que o 7º. 

Um padre é assassinado e aparentemente todos nós já sabíamos quem era o assassino. E Beckett e Castle vão atrás da testemunha do assassinato, afim de protegê-la, quando tudo dá errada e os 3 precisam fugir.

Sendo que pela primeira vez o relacionamento de Kate e Rick é abalado, pois o jantar com a família não deu nada certo e seus pais só souberam implicar um com o outro e é óbvio, cada filho tomou o partido do seu respectivo pai. Junte tudo isso com a tensão de se estar fugindo e com uma testemunha que insiste em dizer que ambos são completamente diferentes, que Kate começa a achar que eles podem estar comente um erro.

Mas essa é a graça desse casal, enquanto Kate é prática e lógica Castle é um brincalhão que se acha o MacGayer apenas porque viu todos os episódios. Ainda bem que isso não foi suficiente para abalar nosso casal favorito.

E como costumo dizer, Castle em relação ao assassino não me engana. Por algum motivo nunca confiei naquela testemunha que só sabia choramingar e se revelou sendo o verdadeiro assassino. Leo matou o padre para poder atrair Dolan e assim retirá-lo da proteção a testemunha e poder matá-lo. Claro que no fim tudo deu certo. Até mesmo Martha e Jim, com o temporário desaparecimento de Castle e Beckett, conseguiram se entender. Só falta pais e filhos entrarem num relacionamento, seria algo interessante de se ver.

E Castle entrou noutro período de pausa. Ela volta apenas no dia 03/12 para apenas mais um episódio e depois só a veremos em 2013. Espero que seja o tempo para fazer a série voltar a sua qualidade de sempre.

P.S.1: Essas últimas semanas foram muito corridas e não tive tempo algum para escrever, por isso esse mega atraso. Ainda bem que não tem episódio nesta segunda, pois estarei fora novamente.


P.S.2: Descobri de onde vem minha implicância com a Gate, ela fez a esposa de David Palmer em 24. Já detestava a personagem dela a 10 anos atrás. 


Proximo Episódio: Secret Santa





Um comentário:

  1. Tatiana Seixas Tavares25 de novembro de 2012 às 19:02

    UFA!!! pensei que não ia sair!!! kkkkk
    E eu doida para shippar a Martha e o Jim, kkkkkkkkkkkkkk
    <3<3<3<3<3
    Também achei mediano, mas nada se compara ao eps FAIL da outra semana.
    Esperando Santa...

    ResponderExcluir