expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Once Upon a Time - 2x07 / 2x08


A lobinha mais querida da TV.

Spoilers Abaixo


Quando vi que o próximo episódio seria sobre a Ruby fiquei empolgada, mas ao mesmo tempo decepcionada. Empolgada porque gosto muito da personagem e gostaria de conhecer mais a estória dela, mas decepcionada pois achei que iriam fugir um pouco da estória central e não me enganei de todo.

Em Storybrooke está chegando a primeira lua cheia desde que a maldição foi quebrada, por isso Ruby começa a ficar preocupada, pois sabe que ela irá se transformar em um lobo e como está sem a sua capa não terá como evitar a transformação. Para evitar que machuque alguém ela decide se trancar, mas mesmo assim ela escapa e logo depois descobre-se que alguém morreu. Ruby está certa que foi ela a responsável por esta morte.

Mas tudo isso não passou de um plano do Rei George que pretendia desmoralizar David e assim assumir a liderança da cidade. Eu sei que em toda a série, principalmente de conto de fadas, é preciso ter um vilão, mas ele apenas me irrita. Eu não encontro razão para tudo o que ele faz, não é como a Cora que quer poder e por isso destrói qualquer um, ou como era a Regina que queria vingança contra a Snow. Está certo que ele deseja se vingar de Charming, mas não faz sentido algum. "Você não quis se passar por meu filho, agora nunca será feliz!" Hã? Como disse não faz sentido pra mim, por isso achei toda a estória fraca e previsível.

Infelizmente George destruiu o chapéu que todos achavam ser a única solução para trazer Emma e Snow de volta. Mas eis que uma grande descoberta é feita, todos, que já sofreram da maldição do sono, podem se encontrar no mundo dos sonhos. Infelizmente este local é um quarto em chamas, mas mesmo assim Aurora descobre que quem está lá é Henry e Emma e Snow podem ter a esperança de em breve estar de volta ao lar.

Já flashback vimos como Ruby aprendeu a controlar a transformação. Ela precisou aceitar o lobo que vive dentro dela. Mas não foi da melhor forma, pois ela conheceu a mãe que logo depois morreu. Como disse acima, não acho que foi o melhor momento para apresentar esta estória, que apesar de ser a principal ficou em segundo plano com todas as outras coisas acontecendo. Uma pena pois gosto muito da Ruby.

2x08 - Into the Deep


Neste episódio não faltou nada. Tivemos Cora, Gancho, Regina, Gold e até zumbis. Isso mesmo, como não vejo The Walking Dead, OUaT decidiu me brindar com uma cena de presente.

Sem o chapéu mágico para trazer Emma e Snow o lance agora era apostar em Henry se encontrar com Aurora no Quarto da Dor, pois era exatamente isso que ele estava provendo aos nosso heróis, dor. Pois sempre quando acordavam estavam com queimaduras.

Graças a isso, tanto David quanto Mulan não querem que Henry e Aurora, respectivamente, voltem a sonhar. A motivação de David é completamente compreensível pois Henry é apenas uma criança, mas a de Mulan não. 

Já não era de hoje que estava com raiva da personagem, então para mim essa foi a gota d'água. Como se não bastasse ser egoísta em não querer ajudar Emma e Snow, mas traí-la? Para mim isso foi demais! Até que Aurora ganhou um pouco mais do meu respeito neste episódio, se mostrando corajosa enfrentando tanto Mulan quanto Cora quando foi capturada.

Com a captura de Aurora, restou para Snow, que já esteve sore a maldição do sono, voltar a dormir e sonhar com o Quarto da Dor. Mas esta opção não tinha em Storybrook, pois lá apenas Henry já havia estado sobre o efeito desta maldição. Logo Charming decide que ele próprio iria passar sofrer esta maldição, e acreditava que ele iria encontrar Snow lá.

Achei super interessante como a maldição foi feita e engraçado passei anos numa faculdade de química e nunca me informaram que o processo de fazer a maldição do sono incluía esmagar algo num cadinho e colocar num balão de separação. Mas química a parte, Regina faz mais uma maldição e para entrar na maldição do sono não basta beber a poção, precisa ser da maneira tradicional. Como Regina fez a poção e não achou nenhuma maçã por perto, sobrou para David furar o dedo numa roca. Posso chamá-lo agora de Belo Adormecido também?

O fato é que tudo dá certo, David e Snow se encontram e ele explica o que deve encontrar e onde para elas poderem sair de lá. Sendo que quando Snow daria o beijo do verdadeiro amor para acordá-lo, o efeito do pó do sono acaba e Snow acorda. Isso era um pouco óbvio, mas será que Henry não teria "poder" suficiente para acordar David? Eles são avô e neto e um ama o outro verdadeiramente. Se eu fosse Henry tentava dar um beijo nele na testa. Não custava nada tentar.

Mas se tudo isso não fosse suficiente para o episódio ser ótimo, temos uma reviravolta incrível no final. Gancho que a princípio soltou Aurora para demonstrar lealdade a Emma, na verdade arrancou o coração da pobre princesa. Agora ela é um fantoche nas mãos de Cora.

E com isso qualquer coisa pode acontecer no próximo episódio que é a Winter Finale. Como bem me lembro na temporada passada na Winter Finale foi quando perdemos o nosso amado caçador - RIP. Por isso, com Cora tentando ir para Storybrooke e Regina e Gold se unindo para evitar isto a qualquer custo, apertem o cinto e se segurem porque vem fortes emoções por aí. 

Depois deste episódio OUaT entra em hiatus e só retornará em janeiro. Nem vi o último episódio ainda, mas posso dizer algo com certeza, será uma longa espera.

P.S.1: Proximo episódio de chama "Queen of Hearts" que traduzindo é Rainha de Copas. Acho que minha teoria irá se mostrar verdadeira e revelar que Cora é a Rainha de Copas.

Próximo Episódio: 02/12 "Queen of Hearts"


4 comentários:

  1. Tatiana Seixas Tavares26 de novembro de 2012 às 19:44

    Bem, se Cora não é a Rainha de Copas, eles vão me surpreender! rsrsrs. A Promo é centrada nos personagens que já conhecemos. Se não for Cora, será alguém inesperado!


    Cada dia, OUAT se supera! Que episodio bom! Gancho está me saindo um belo cafajeste! Eu até pensei que ele ia ser um pirata apaixonado, mas realmente estão juntando todos os EVIL em um único episodio. É Cora querendo se vingar de Regina, que se alia a Gold, de quem Gancho quer se vingar e para isso se alia a Cora. E os Malvadinhos do lado de cá do poço estão na Rehab, com Gold curando o Henry e Regina tentando não fazer mágica ( "Oi, meu nome é Bruce. Os peixes são nossos amigos")


    Esperar para ver mais um episodio emocionante que vai tornar a espera pelo Ano Novo ainda mais sofrida!

    ResponderExcluir
  2. Curti a sua review, e só queria dizer que Mulan conseguiu me irritar de verdade, ela se mostrou tão fria e egoísta, e até burra. Uma heroína de verdade pelo menos considera pensar um pouco pra ajudar alguém, certo? Decepção total, mas espero que ela ainda possa se redimir. Achei lindo o encontro do David com a Snow e, só pra deixar claro, não é que tenha acabado o efeito do "pó do sono", mesmo que tivesse mais e ela voltasse a dormir, eles não poderiam se tocar pois estavam em mundos separados.

    Mal posso esperar pelo próximo episódio, e nem dá pra imaginar a espera até janeiro!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi o filme da Mulan e ela está tão chata que até me desmotiva a ver um dia.
    Também pensei que Snow e Charming não poderiam se tocar, mas sei lá ficou um pouco duvidoso se eles não pudiam por estarem dormindo ou porque ela estava acordando. Mas achei melhor assim, seria muito estranho se ele acordasse lá.
    Obrigada por comentar. =)

    ResponderExcluir
  4. Estamos falando de OUaT qualquer coisa pode acontecer. Acho que Cora é a Rainha de Copas, mas não aposto todas as minhas fichas não.

    ResponderExcluir