expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Arrow 1x06 / 1x07 / 1x08


Alguém faz a Helena personagem fixa, por favor!!

Spoilers Abaixo



Sim eu estou super atrasada com as reviews, mas fim de ano é sempre assim um caos com várias coisas pra resolver, sem contar que adicionei uma nova série na watchlist e o tempo que tive dediquei a ela (Revenge sua linda!!).

Então vou tentar fazer um apanhado geral desses 3 episódios. 

1x06 - Legacies

Confesso que vi esse episódio a tanto tempo que mal me lembro dele. Mas vamos a estória central, Oliver já está com o novo nome em seu caderno pra seguir seu plano de trazer justiça, quando Diggle arma uma pra ele.

O fato é que uma gangue estava fazendo alguns assaltos aos bancos e um policial é gravemente ferido. Diggle acredita que Oliver não precisa brigar apenas contra os tubarões da cidade, mas prender também alguns peixes pequenos e assim trazer mais paz à cidade.

Por fim, a gangue era formada por uma família que havia perdido tudo por culpa do pai do Oliver, ou seja, no final da linha tinha a ver com a justiça que ele tanto quer fazer.

Particularmente achei esse episódio muito chato, tanto que nem me dei ao trabalho de rever ou de procurar uma foto. Além disso, foi o primeiro que não teve nada a ver com a lista do Oliver. 

O que salvou este episódio foram os flashbacks. Oliver, depois da tortura feia no episódio anterior e largado sangrando dentro de uma caverna, começa a alucinar com o pai e tudo que ele deseja é morrer. Uma maneira simples e indolor de escapar daquela ilha. Claro que o desejo dele não se realiza, e ele acaba passando 5 anos lá, mas ele começa a entender que está em dívida com o pai e fará de tudo para honrar o sacrifício dele.

Outro ponto interessante que satisfez a minha curiosidade é de como os nomes surgiram no caderno. Até porque não parecia ter lápis na ilha e pai não disse nenhum nome antes de morrer. Mas, de maneira muito esperta os nomes estavam escritos com tinta invisível (ahh os químicos lindo que inventam essas coisas), e bastou o papel ser colocado perto do fogo para as palavras aparecerem. Meu lado engenheira química queria saber qual foi a reação que aconteceu nesse momento, mas passar por cima disso. 

Ainda bem que Oliver percebeu a tempo que existiam palavras ali, senão não haveria série hoje. 

1x07 - Muse of Fire

Neste episódio fomos apresentados a mais nova personagem favorita minha: Helena. Por algum motivo não vou com a cara da Laurel, acho ela sem sal de mais, por isso essa nova adição achei ótima para animar um pouco meu lado shipper.

Helena é filha de Frank Bertinelli e ela busca vingança pela morte de seu falecido noivo. 

Tudo inicia com um atentado que quase mata a Rainha Mor e faz com que Oliver vá atras da pessoa responsável. A pista o leva a Frank, que para distrai-lo, faz Oliver sair para jantar com Helena. O que a princípio parecia ser uma tortura para ambos, acabou se mostrando muito prazerosa. E é incrível a química que esses dois atores tem. Toda a faísca que falta em Oliver e Laurel tem de sobra em Oliver e Helena.

Mas como a vida não é fácil pra ninguém, rapidamente Oliver descobre que a pessoa que quase matou sua mãe foi Helena e ele decide impedir que ela cometa mais alguma atitude impensada. Sendo que enquanto conversavam ambos são sequestrados e toda a verdade vem a tona.

Descobre-se que não era o noivo que estava entregando Frank para o FBI, mas a própria Helena, pois ela é contra os crimes que o pai comete. E para se manter o segredo todos precisam morrer. E Oliver é claro a ajuda e se salvar.

Outro ponto a favor de Helena é que de burra não tem nada. Rapidamente ela fez o link de que Oliver é o Vigilante e o aceitou rapidamente em sua cama.

Fiquei um pouco surpresa com isso, achei que fossem enrolar um pouco os dois, mas como ambos são farinhas do mesmo saco, um decidiu consolar o outro. E sou super a favor desse casal. Não sei se já tem nome esse shipper mas estou batizando de Olena. Ficou estranho eu sei, mas quem for Olena se manifeste nos comentários!!

1x08 - Vendentta

Esse episódio começa exatamente de onde o outro terminou, com o nossa casal Olena na cama, acordando para um novo e lindo dia.

Infelizmente as coisa não estão fáceis para eles, já que Oliver quer justiça e Helena, vingança. E fica difícil uma relação saudável entre tiros e flechas, ainda mais quando eles querem coisas completamente diferentes.

Diggle tenta avisar Oliver do perigo, e rapidamente entende porque ele não está conseguindo pensar claramente: "Você está dormindo com ela?" Claro que ele está Diggle, e como bom homem para de fazer boas escolhas.

Não me entenda mal, eu sou totalmente a favor da Helena, mas no momento ela está completamente cega por sua sede de vingança e medo de se magoar novamente. Prova é cena após o restaurante, apesar que de fato foi uma ideia de ótima (#NOT) num jantar com a atual namorada, chamar a ex, que você traiu com a irmã, e atualmente está com seu melhor amigo. Sério Oliver?? Você realmente achou que não fosse ficar constrangedor???

Jantares a parte, Helena decide abrir guerra contra a Tríade para assim eles irem com tudo contra o seu pai. E o plano dá totalmente certo. Ela só não contava com Oliver que está determinado a que ela não tenha mais sangue de nas mãos, principalmente do próprio pai. E na tentativa de protegê-la, Helena é atingida pelo pai.

Confesso que não sabia o que esperar, até porque desde o início do episódio achei que ela fosse morrer, mas fiquei feliz em ter errado. Oliver saiu com aquela erva mágica provavelmente que a salvou por pouco.

Mesmo tendo a sua vida salva e pai preso para sempre, Helena não dá o braço  a torcer e decide partir deixando Oliver com o coração meio partido. Diggle até tenta animá-lo dizendo que quando a mulher certa para ele aparecer ele estará pronto para ela. 

É claro que se seguir as HQ esta será Laurel, mas por mim esta pode continuar com o Tommy, que está zerado e vai trabalhar pro Oliver. Trabalhar é bom Tommy, enobrece o homem.

Agora só falta um episódio para a Winter Finale e muitas emoções são esperadas agora que o Walter tem um caderno igual ao do Oliver. Ele está bem próximo de descobrir a verdade. 

P.S: Não vi nada sobre o próximo episódio e sou totalmente free spoilers, mas estou achando que alguém vai morrer no próximo episódio. Minhas fichas estão em Walter. Será?

P.S.2: Me perdoe em não ter falado quase nada de Laurel e Tommy, é que acho os dois tão chatos que por mim ficavam juntos de uma vez e sumiam.

P.S.3: Foram dois episódios seguidos sem nenhum flashback, mas a presença da Helena compensou.

P.S.3: Eu também espero Oliver que a gente veja a Helena em breve. #CampanhaQueroHelenaNoElencoFixo!


Um comentário:

  1. Tatiana Seixas Tavares18 de dezembro de 2012 às 00:44

    Sobre Legacies, meu lado "escoteiro mirim" me disse que ele escreveu com suco de limão. Pelo menos era isso que dizia no "Manual do Escoteiro Mirim" (aquele da Disney, rsrsrs). Em outro episodio vamos descobrir de onde veio o caderninho e a tecnologia toda da tinta... =)

    ResponderExcluir